Um trio foi detido suspeito de envolvimento em um assalto a uma joalheira na tarde desta terça-feira (14), em Porteirinha, no Norte de Minas.
Segundo a Polícia Militar, um casal, vítima do roubo contou que estava no estabelecimento quando dois homens chegaram em uma motocicleta. Um deles sacou a arma e anunciaram o roubo.
“Após a polícia militar receber informação de roubo ocorrido na joalheria realizamos diligências a procura dos autores. Durante as diligências recebemos informações da autoria do crime onde a PM juntamente com a Polícia Civil localizou os autores; dois maiores e um menor. Na residência de um dos autores foi localizada maconha, crack, balança, máquina de cartões de crédito, cartões de crédito, RG de usuários de entorpecentes e bicicletas. Com o menor foi localizado parte do material subtraído. Diligências continuam à procura do quarto autor”, explicou o Sargento Walderino Oliveira de Castilho.
Ainda de acordo com a PM, os bandidos levaram brincos, anéis, relógios e pulseiras de prata e folheados a ouro. Parte desse material se perdeu após cair em um rio durante a fuga dos assaltantes.
O homem de 30 anos suspeito de emprestar a motocicleta foi preso junto com o menor de 17 e um comparsa de 34 anos.
O prejuízo estava avaliado em mais de R$ 25 mil. Todo material recuperado, apreendido e os criminosos foram levados para delegacia.