A Polícia Civil de Minas Gerais concluiu as investigações referentes às mortes de dois homens, de 53 e 67 anos, ocorridas na zona rural de Araçaí, região Central do estado.
Segundo apurado, as mortes decorreram de um caso fortuito, não havendo responsabilidade criminal. Assim, o inquérito foi concluído e remetido à Justiça da comarca de Paraopeba, com sugestão de arquivamento.
Entenda o caso
No último dia 20 de outubro, a Polícia Militar foi acionada por uma pessoa que relatou o encontro de um corpo, aparentemente sem sinais vitais, em uma fazenda.
Uma guarnição policial foi até o endereço informado e confirmou a existência de um cadáver, sendo preservado o local e acionada a perícia da Polícia Civil, que constatou a presença de dois corpos dentro do imóvel, sem sinais vitais.
Os corpos foram levados para o Posto Médico Legal de Sete Lagoas, e submetidos a exames clínicos e laboratoriais.
Investigação
Inicialmente, a Polícia Civil tratou o caso como homicídio. Após inúmeros levantamentos, a equipe não obteve nenhum indício de que se tratava de morte com causa criminosa, não havendo sinais de arrombamento ou violência no local.
Por fim, a perícia no local e os exames nos corpos constataram que as mortes foram causadas por intoxicação aguda e grave por monóxido de carbono, provocada pelo gerador de eletricidade, movido a gasolina, que estava sendo utilizado pelas vítimas dentro do imóvel onde foram encontradas.