Ícone do site Gerais News

Falta de fiscalização: Mato alto, lixo e invasão de animais peçonhentos em lotes vagos causam transtornos para moradores de Buritizeiro

STrês lotes vagos estão provocando muitos transtornos para moradores da rua Rio de janeiro, no bairro Belo Horizonte, em Buritizeiro, no Norte de Minas.

 

Segundo os moradores, os lotes estão abandonados e o mato alto tem facilitado a proliferação de animais peçonhentos, como cobras e escorpiões, além de servir como local para descarte de lixo.

 

Lurdes tem 64 anos e relata que o mato está tão alto que está passando por cima do muro, “estamos completamente abandonados aqui. Tá chovendo e o mato começar a crescer, tá entrando no meu quintal passando por cima do meu muro, fora os bichos perigosos que aparecem”, aponta a moradora.

Ainda de acordo com os vizinhos, os donos dos lotes não são notificados pela prefeitura e a situação se arrasta por anos. “Ligamos na prefeitura e ninguém sabe dizer o que vai ser feito, se vai limpar o lotes, ou se vai multar os donos. O mal cheiro incomoda, tem muita muriçoca e perigoso pegar dengue por que tá cheio de lixo aí dentro… além disso, é muito perigoso essa região, com o mato alto fica muito escuro a noite e as casas ficam mais desprotegidas, as crianças não podem sair na rua por falta de segurança, isso sem contar que não tem asfalto, é só terra. Quando chove aqui fica intransitável. A prefeitura nunca fez nada para mudar isso. O pessoal aqui tá largado, mas a prefeitura sempre cobra nossos impostos. A prefeitura devia olha pra nós o bairro Belo Horizonte tá pedimo socorro”, afirma Lúcia.

 

A equipe do Portal Gerais News entrou em contato com prefeitura de Buritizeiro mas até o fechamento desta publicações não obtivemos respostas.

 

Vídeo de moradores

 

 

Sair da versão mobile