O governador Romeu Zema visita nesta quarta-feira (29/12), Salinas e outras cidades do Norte de Minas para acompanhar pessoalmente as operações do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil nos municípios fortemente atingidos pelas chuvas.
“Bom, primeiro estar presente, está vendo in loco os danos causados, os problemas que a população tem enfrentado. Faço questão de ir, está com as pessoas que estão sofrendo com essa situação, inclusive para tomarmos as melhores decisões. E é necessário ter agilidade, nesses momentos, as pessoas muitas vezes perderam tudo que tinham dentro de casa, algumas delas até perderam uma casa, que em algumas situações a casa também foi embora. Então é importante o governo do estado está presente, estar conversando com a população com os prefeitos. Para poder agir de forma rápida e também trazer uma solução adequada para quem está enfrentando esse momento tão triste”, declarou o Governador.
Zema também pontuou o trabalho que a Defesa Civil vem desenvolvendo nos últimos dias.
“A Defesa Civil se planeja antes, inclusive avisa áreas de risco sobre questões de alagamento de deslizamento que podem acontecer. Quinze dias atrás, eu estive no Vale do Jequitinhonha em cidades que foram atingidas por enchentes e a Defesa Civil já está tomando as providências analisando quantas famílias, quantas pessoas tiveram de ser desalojadas de suas casas para que essas pessoas tenham um lugar provisório onde possam estar até que a água baixe, até que as residências sejam limpas e tenham condição de receber as pessoas. Posteriormente, e além disso, fornecendo esses itens de primeira necessidade o kit alimentação, kit limpeza. Para que as pessoas tenham condições de passar por esse momento difícil, sofrendo menos, sofrendo nós sabemos que todos estão, mas que esse sofrimento seja amenizado” finalizou Zema.
O Governador concederá uma entrevista coletiva no inicio da tarde desta quarta-feira (29). O Governador esteve em Rio Pardo de Minas, seguirá para Salinas, uma das regiões mais atingidas e finaliza a agenda em Porteirinha.