Gerais News

Dupla é presa suspeita de maus-tratos aos animais em Paracatu; javalis, galos, tatus e pássaro foram apreendidos

Dois homens foram presos na tarde desta quinta-feira (06), suspeitos de maus-tratos a animais e por manter veículo em situação irregular, em Paracatu, no Noroeste de Minas. A operação foi de cumprimento de mandado de busca e apreensão.

Na residência do autor foi verificada a existência de partes de animais abatidos da fauna silvestre, sendo partes de caititu e de tatu. Também foram localizados 15 galos em situação de maus-tratos e um pássaro mantido em cativeiro mais conhecido como pintassilgo.

Ainda durante as buscas, os militares encontraram uma motocicleta com numeração do chassi raspada que pertencia a um amigo do autor que já era conhecido nos meios policiais. Ele foi localizado durante as diligências.

Durante as buscas na residência dele, os policiais receberam informações de que ele estaria mantendo alguns javalis em cativeiro na casa da mãe dele.  Na residência mencionada, foram localizados seis javalis que estavam sendo mantidos em cativeiro.

Todos os animais foram apreendidos. Os javalis foram encaminhados para o frigorífico da cidade de Paracatu para serem abatidos e inutilizados. Já os galos foram levados para reabilitação na instituição de ensino na cidade de Formiga-MG.

O pássaro, por apresentar características agressivas, indicativo de ter sido recém capturado foi solto em seu habitat natural.

Os autores foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Paracatu juntamente com os materiais apreendidos, sendo o autor dos crimes e infrações ambientais autuado administrativamente no valor de R$ 24.519,34.7

Sair da versão mobile