Foi anunciado na manhã desta segunda-feira, 10/01, o termo de cooperação técnica do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae-MG com o Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Área Mineira da Sudene – CIMAMS. O principal objetivo desta parceria é de promover o desenvolvimento regional, fortalecendo a cooperação entre os municípios consorciados, melhorando a oferta de serviços, através de cursos técnicos direcionados ao setor de licitação.
A proposta, segundo o presidente do CIMAMS, Valmir Morais de Sá, prefeito de Patis, é de formalizar várias parcerias com órgãos e entidades, como a do Sebrae, com o intuito de profissionalizar, desburocratizar e dar mais agilidades aos serviços que são ofertados aos municípios consorciados.
“Acredito que será muito proveitosa esta parceria, pois quem tem a ganhar são os gestores. Estaremos bem informados do que devemos fazer para desenvolver os negócios, em nossos municípios, principalmente no que diz respeito ao setor comercial. O Sebrae, com os seus técnicos bastante preparados, vai nos oferecer treinamentos nas áreas essenciais para a gestão pública”, comentou o presidente Valmir Morais.
O gerente Regional Norte do Sebrae-MG, Jadilson Ferreira Borges, disse que: “esta parceria é de fundamental importância para que possamos promover o desenvolvimento econômico dos municípios. O Sebrae tem um portfólio de soluções que pode contribuir de forma positiva e significativa para os municípios que fazem parte do CIMAMS. Neste primeiro momento, nós ouvimos as necessidades e as demandas, e juntos com a equipe técnica do Consórcio nós vamos construir um termo de cooperação para atender todos os municípios e sanar todas as suas dificuldades. Não tenho dúvida que esta parceria colherá muitos frutos, porque o CIMAMS está muito bem organizado, além de estar pautado em suas demandas e o Sebrae por outro lado buscando subsídios para que possa promover esse desenvolvimento contínuo dos municípios”, assinalou.
Nesta primeira reunião da Regional Norte do Sebrae-MG com o CIMAMS, estiveram presentes o presidente do Consórcio, Valmir Morais de Sá; com o secretário executivo Luiz Lôbo, e o procurador jurídico Danilo Oliveira; o gerente Regional do Sebrae, Jadilson Ferreira Borges, os analistas Pedro Viana, Walmar Magalhães, e Hebbe Mendes, e o chefe de gabinete de Patis, Thiago Maia.