Um homem de 32 anos foi preso após tentar matar o padrasto de 65, na noite deste domingo (16), no Povoado de Canoas, zona rural de Montes Claros.
De acordo com a Polícia Militar, a guarnição chegou no local após denúncias de disparo de arma de fogo. A vítima relatou que foi ameaçada e agredida pelo enteado. O homem teria pegado uma espingarda e atirado na direção do idoso, mas o primeiro disparo acabou atingindo a parede. Inconformado, ele teria pegado outra espingarda de espoleta e novamente não conseguiu atingir a vítima.
Após fracassar na tentativa de balear o idoso, o homem teria passado a agredir o padrasto com várias coronhadas. Por causa das agressões, a vítima desmaiou e teve várias lesões.
Os militares conseguiram localizar o autor e as armas usadas no crime. Uma polveira que foi usada nas agressões foi encontrada quebrada, e outra polveira carregada com vários apetrechos também foi apreendida. A perícia da Polícia Civil foi acionada, mas não compareceu no local.
O idoso foi socorrido pelos Bombeiros para um Hospital de Montes Claros.
A real motivação ainda não foi esclarecida, mas a vítima contou que o enteado que mora com a tia, queria expulsá-lo do imóvel em que mora com a companheira que é mãe do autor. O homem teria chegado no imóvel exaltado exigindo que o idoso fosse embora e isso teria motivado o início da confusão. O por quê de querer o idoso longe da família ainda não foi informado pela polícia.
O homem de 32 anos foi preso e levado para a delegacia.