Um idoso de 76 anos foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros e pela Marinha, na tarde deste domingo (16), após suspeita de Acidente Vascular Encefálico, na Ilha dos Prazeres, no distrito de Pedra de Santana, zona rural do município de Várzea da Palma.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a esposa da vítima contou que seu marido estava na ilha e começou a sentir-se mal, não conseguindo mais falar nem caminhar. Disse ainda que não havia nenhuma embarcação no local para levá-lo a cidade de Pirapora, e que por causa das chuvas o único acesso ao local seria pelo rio São Francisco.
Diante a solicitação, e por se tratar de uma ilha que fica bem distante da cidade de Pirapora, com distância de 52 KM do porto da Marinha. Seria necessário uma embarcação maior, por isso foi solicitado o apoio a Delegacia Fluvial do São Francisco, Marinha do Brasil, que prontamente se dispôs a ajudar no resgate da vítima.
Após 01h30min de subida de rio, na embarcação da Marinha, os militares se depararam com a vítima caída ao solo acompanhada por um vizinho da propriedade. A vítima se encontrava com sinais evidentes de Acidente Vascular Encefálico, como hemiparesia, fala enrolada e dificuldade cognitiva.
A vítima foi conduzida ao pronto socorro da Fundação Hospitalar Dr. Moisés Magalhães Freire, onde ficou aos cuidados da equipe médica de plantão.