Ícone do site Gerais News

De R$ 3,75 para R$ 3,50: decreto diminui valor da passagem do transporte coletivo em Montes Claros e não agrada MocBus

A Prefeitura de Montes Claros divulgou nesta quarta-feira (16), um decreto alterando a tarifa do transporte coletivo urbano no município. De 3,75, agora o valor passa a ser 3,50.

Segundo o decreto,  motivo da diminuição foi o não cumprimento de um acordo feito com o Consórcio Mocbus, empresa que ganhou a concessão. Ainda segundo o município, o valor da tarifa de 3,75 só foi permitido após a empresa assinar um acordo de que a frota de veículos seria readequada, o que, segundo a prefeitura, não foi feito.

O novo valor de 3,50 começa valer a partir do dia 20 de fevereiro. Para reajustar o valor, a empresa de transporte deve adequar a frota do transporte conforme recomendação da Empresa Municipal  de Planejamento, Gestão Em Educação de Transporte De Montes Claros, a McTrans.

Em nota,  a Moc Bus informou que, a empresa foi pega de surpresa por essa decisão, e que não entendem como a prefeitura acatou essa recomendação do Ministério Público, afinal a tarifa de 3,75 já não cobria os custos atuais e o prejuízo que era de um milhão e quatrocentos mil reais por mês caiu pra 750 mil mês. A justificativa de adequação de frota não é válida, afinal a McTrans pediu 90 veículos e foram colocados 100 a disposição, porém por causa do alto número de atestados por covid de colaboradores diretamente ligados a operação (motoristas e cobradores), tiveram uma defasagem na prestação de serviço, isso avisado com antecedência a McTrans. Essa readequação infelizmente vai fazer retroceder o que estavam progredindo, prejudicando diretamente os usuários.

 

Sair da versão mobile