Ícone do site Gerais News

Após ser avaliado como um dos piores deputados de MG, Paulo Guedes viraliza na internet devido polêmica judicial de despejo envolvendo diretora do IPSEMG

O site políticos.org.br é um portal noticioso que realiza avaliações dos deputados federais de todo o Brasil, definindo a pontuação dos políticos, segundo informado na janela de critérios de avaliação do site, de acordo com informações obtidas em fontes oficiais como os sites da Câmara dos Deputados, do Senado e dos Tribunais de Justiça. “Seguindo nossos 3 pilares, utilizamos esses dados para avaliar o desempenho dos parlamentares”, explica o portal.

Ainda segundo o site, a metodologia utilizada calcula a pontuação final dos políticos através da aplicação dos pesos de antiprivilégios (votações), antidesperdício (presenças e economia de verba) e anticorrupção (Ficha Limpa), sendo que este último subtrai pontos quando há processos judiciais contra o político.

O líder do PT no Norte de Minas, deputado Paulo Guedes, teve o seu nome apontado pelo site políticos.org.br, no Ranking dos Políticos, como um dos piores deputados federais de Minas Gerais em 2021. Essa notícia foi disseminada rapidamente pelas redes sociais e até hoje é tema de debates em grupos de aplicativos e encontros políticos da região.

No último dia 15 de fevereiro, cópia de uma decisão judicial envolvendo o deputado petista foi viralizada na internet após sentença dada pela da 5ª Vara Cível da Comarca de Montes Claros em desfavor de Paulo Guedes. Trata-se de ação de despejo por falta de pagamento cumulado com cobrança, processo de nº 5011849-76.2018.8.13.0433, onde responde também na mesma ação a Diretora do IPESEMG, Maura Lidiane Santos Cordeiro, indicada no cargo desde o governo Fernando Pimentel por Guedes e estranhamente mantida pelo governador Romeu Zema (Novo), que parece atender a interesses de grupos da esquerda mineira de forma velada.

O que mais chama a atenção no processo é o fato do imóvel locado, motivo da ação judicial, ter tido o nome do irmão da Diretora do IPSEMG, Halysson Santos Cordeiro, como locatário, sendo que no período em que o imóvel foi alugado o mesmo residia na cidade de Ibiaí e trabalhava através de indicação do deputado Paulo Guedes em uma base descentralizada do Samu Macro Norte na cidade ribeirinha, onde realizam campanha para o deputado em período político-eleitoral.

 

Sair da versão mobile