22 de setembro, 2024

Uma mulher de 33 anos foi presa suspeita de organizar o jogo do bicho e envolvimento com o tráfico de drogas, em Montes Claros, na noite desta quinta-feira (17).

Segundo a Polícia Militar, os Policiais da Companhia Especializada da PM receberam informações de que um homem de 30 anos estaria traficando na Praça São Vicente de Paula, no bairro Santos Reis e que ele utilizava uma moto azul para fazer as entregas dos entorpecentes. O suspeito cumpria prisão domiciliar. 

Além dessa informação, a PM também teve acesso ao nome do dono da droga que seria responsável por gerenciar as bocas de fumo do bairro, e a outros envolvidos. E no meio desses nomes, também estava o dessa mulher de 33 anos. É ela quem faz a função “fogueteira”, de contar pros traficantes que a polícia está na área. Depois de todas essas informações, os militares deslocaram até o endereço do homem que estaria vendendo a droga.

Quando chegaram na casa, viram uma pessoa correndo saltando muros e abandonando porções de maconha no chão. Ele conseguiu fugir, mas levou prejuízo, porque os policiais apreenderam cinco munições calibre.40, materiais usados para embalar a droga, nove barras grande de maconha, seis tabletes e quatro porções da mesma droga, além de mais uma barra de cocaína e mais uma porção, seis pedras brutas de crack e quatro celulares.

Depois de pegar todo esse material e apreender, os policiais retornaram na Praça São Vicente de Paula e viram o suspeito de 30 anos, morador da casa, se aproximando de uma mulher. Ela o alertou que a “barra estava suja” e mandou ele fugir. Ainda segundo a PM, a mulher confessou que mandou ele fugir e ainda fez cara de deboche comemorando a fuga. Após ser questionada sobre seu papel no tráfico, os militares deram buscas no salão em que ela trabalhava, e apreenderam 10 bilhetes de jogo do bicho que ela confessou ser dela. além disso, os policiais apreenderam o celular dela para ser periciado e possivelmente confirmar a participação dela no esquema do tráfico.

A suspeita foi levada para delegacia junto com a droga apreendida. Os outros envolvidos seguem foragidos.

 

 

About The Author