Câmeras de segurança flagram um homicídio na MGC-122, em Monte Azul, no Norte de Minas, nesta terça-feira (22). A vítima de 28 anos cumpria pena em regime semi-aberto e havia acabado de sair do presídio quando o crime aconteceu. A suspeita é de que a motivação seja disputa por tráfico de drogas
O vídeo mostra o momento em que a dupla de moto chega ao posto de combustível. A vítima conversava com outra pessoa quando foi surpreendido por dois homens em uma moto. O garupa foi quem desceu e efetuou os disparos. A vítima corre e logo cai no chão e o suspeito faz outros disparos – bem de perto – e em seguida volta pra moto e vai embora. A vítima, que morreu na hora foi identificada como Paulo Henrique da Silva Fagundes de 28 anos. Durante os disparos, o frentista do posto chegou a deitar no chão com medo de ser atingido e o cliente que ele atendia correu de moto com medo.
Paulo Henrique cumpria pena em regime semiaberto no presídio de Monte Azul como albergado e aguardava uma carona para voltar para a cidade dele – Monte Azul – quando o crime aconteceu. Para a polícia, a mãe dele confirmou que o filho tinha envolvimento com o tráfico de drogas.
A perícia da polícia civil foi acionada e constatou 14 perfurações por calibre 9 milímetros, nas pernas, no peito e na cabeça da vitima.
No momento dos disparos, a pessoa que conversava com a vítima cruzou os braços e ficou parado assistindo o crime. A polícia informou que não sabe dizer se o homem ficou em estado de choque ou se ele também estaria envolvido no crime. A participação dele também será investigada. A suspeita é de que a motivação do homicídio seja uma disputa por pontos de tráfico de drogas.
Durante a fuga a motocicleta foi abandonada. Segundo a PM, horas após o crime dois homens de 26 e 27 anos procuraram o quartel de Mato Verde acompanhados de advogados e se comprometeram a se apresentar na delegacia da polícia civil.