22 de setembro, 2024

O Presidente da Sociedade Rural de Montes Claros, José Moacyr Bassso, recebeu nesta quinta-feira (09), no Parque de Exposições João Alencar Athayde, representantes da Caixa Econômica Federal. Na pauta, a Expomontes de 2022 a ser realizada de 1° a 10 de julho e as novidades para o mercado agro.
“Já estamos ‘desenhando’ a Exposição, apesar do momento de pandemia, mas confiantes na Mostra presencial e no sucesso nos negócios até porque são dois sem a nossa Expomontes. Não temos dúvida de que será um evento marcante para o agro, para o negócio, turismo e entretenimento”, destacou José Moacyr Basso, presidente da entidade.
Na reunião, participaram, além do Presidente, o diretor financeiro, José Henrique Veloso, Mariah Carvalho, marketing de Negócios da Rural, e Paulo Anderson Silva Gerente Geral da Caixa Econômica e Daniella Guimarães Barbosa, gerente de varejo da agência Shopping Montes Claros.
A Caixa Econômica Federal foi apresentada como uma nova opção para o homem do Campo visto o vasto e competitivo portfólio de novos produtos para o setor, dentre eles indicamos o Custeio (pecuário e agrícola), a operação de Investimento fomentando a atividade no campo com taxas muito atrativas e com excelente prazo. Além disso tem o Consórcio Caixa para aquisição de veículos pesados, caminhões, tratores, colheitadeira, implementos agrícolas dentre outros.
“A grande novidade também é o ingresso da Caixa financiamento de Usina Fotovoltaica com taxas e prazos atrativos via operação de Investimento. A Usina Fotovoltaica pode também ser adquirida pelo Consórcio Caixa com carta de crédito direcionada para o produtor rural com condições diferenciadas visando apoiar a implantação de energia renovável no campo”, informou o gerente geral.
Para ele, a reunião foi bastante produtiva para estreitar o relacionamento entre a Caixa e a Sociedade Rural, visando sanar dúvidas e atualizar o setor sobre as novidades lançadas pelo banco. Em Montes Claros possuímos três Agências que estão preparadas para atender a demanda do segmento.
José Henrique acredita que encontros desta natureza são importantes para que o produtor rural tenha mais conhecimento dos benefícios bancários e assim possa investir na propriedade.
“Esperamos receber a Caixa na Exposição deste ano”, encerrou.

About The Author