Após a troca de informações e o trabalho coordenado de inteligência da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ), foi cumprido mandado de prisão expedido contra um homem, pelo crime de roubo majorado. A ação foi realizada nessa terça-feira (15/3), em Armação dos Búzios, cidade do Rio.
No dia 25 de janeiro deste ano, o investigado e um comparsa teriam abordado uma pessoa, de 23 anos, quando ela caminhava pela Avenida Getúlio Vargas, em Manhuaçu, na Zona da Mata mineira. Com o uso de uma garrafa de vidro, uma faca e mediante violência física, os suspeitos roubaram o celular e a bolsa da vítima. Na ocasião, um homem foi preso em flagrante.
Após a análise de imagens capturadas por câmeras de segurança, bem como por meio de outros trabalhos investigativos, uma equipe da 6ª Delegacia Regional em Manhuaçu identificou o segundo suspeito. Ainda conforme apurado pelos policiais mineiros, após o crime, o homem deixou a cidade mineira com o intuito de fixar residência em Armação dos Búzios.
Levantamentos apontam que o homem possui registros policiais por roubos, furtos, tráfico de drogas, porte ilegal de arma branca, ingresso de celular em estabelecimento prisional, lesão corporal e posse de drogas para uso próprio.