27 de abril, 2024

                O respeitado médico montes-clarense Emerson Guimarães recebeu a missão de coordenar o PSDB na região norte do estado de Minas Gerais, já que a sigla se encontrava sem atuação na região após a saída da ex-deputada Ana Maria Rezende da política.

Dr. Emerson disputou discretamente uma vaga na Câmara dos Deputados em 2018 e em 2020 concorreu a prefeitura de Montes Claros pelo Partido Verde, tendo elegido na chapa minoritária o vereador Edson Cabeleireiro, além de formar um grande grupo de lideranças dos bairros da cidade, se consagrando uma importante referência política para esta nova militância tucana que agora o incentiva a disputar as eleições novamente.

Em conversa com a nossa equipe, o médico oftalmologista confirmou sua pré-candidatura a deputado federal e disse que está com ótimas perspectivas para o pleito. “Estivemos reunidos neste final de semana, em Belo Horizonte, com o presidente estadual do nosso partido, o deputado Paulo Abi-Ackel, grande incentivador de nossa militância política pelo PSDB”, comentou.

Atualmente atendendo como médico em Montes Claros e Porteirinha, Dr. Emerson tem conquistado muita força em mais de 50 cidades da região, onde já atuou como médico e por onde passa com o intuito de implantar ou reestruturar o partido tucano. “Nossa meta é fazer o PSDB voltar a ter a mesma força que teve no passado, durante os governos do Aécio e do Anastasia”, contou.

Ainda segundo Dr. Emerson, o norte de Minas tem muito a agradecer aos governos tucanos pelos inúmeros programas de desenvolvimento que foram implantados por aqui. “São muitos exemplos a serem citados, mas só o Pro-acesso resume a atuação tucana em nossa região”, lembrou o médico.

HISTÓRIA DE VIDA

“Nascido e criado na Vila Guilhermina, em Montes Claros, Emerson começou a trabalhar logo na infância, ajudando o pai na mercearia da família. Ele era o responsável pelas entregas de feira na casa dos fregueses, forma que encontrou para ajudar seus pais no sustento da casa. Ele sempre estudou em escola pública e ao finalizar o ensino médio foi aprovado no vestibular de Medicina da Universidade Estadual de Montes Claros (UNIMONTES), o que foi uma vitória para toda a família.

Logo que ingressou no curso de medicina, o jovem acadêmico começou a lecionar em escolas públicas, também objetivando ajudar nas despesas da família. Pouco tempo depois, seu pai adoeceu e ele tornou-se o provedor da casa, na qualidade de primogênito, assumindo as despesas e responsabilidades pelos irmãos mais novos.

Após formar-se, Emerson começou a trabalhar como clínico geral e plantonista para ajudar a pagar as despesas com os estudos dos irmãos, mas sem abandonar o sonho de ser Oftalmologista.

Desde a adolescência, inspirado pela sua experiência de vida e fé cristã, sentiu a necessidade de começar a ajudar as pessoas a sua volta e começou a colaborar em projetos sociais.

É faixa preta em Jiu-Jítsu e praticante do tiro esportivo, além de ser praticante de outras modalidades esportivas como Muay Thay e Ciclismo. Acredita que o esporte além de ser importantes para a saúde, pode ser uma grande oportunidade para mudança de vida.

Após 21 anos de profissão e de conhecer incontáveis histórias de famílias espalhadas por diversos municípios mineiros, Dr. Emerson sentiu que deveria fazer mais por essas pessoas, principalmente pelas Pessoas com Deficiência, que quase sempre não se sentem representadas. A partir de então decidiu ingressar na militância política.

Emerson é casado com a Promotora de Justiça, Dra. Raquel Rocha, e pai de três filhos: Bianca, Marcella e Emerson Augusto”. (Fonte: dremersong.com.br)