22 de novembro, 2024

Um detento, de 24 anos, foi morto a tiros, na tarde desta segunda-feira (21), em São Francisco, no Norte de Minas.

De acordo com a Polícia Militar, uma mulher acionou a polícia informando que o irmão dela, Ramon Aparecido Saldanha Gomes, tinha sido baleado na Rua Jasmim, no bairro Café no Bule, e estava a aproximadamente 20 minutos caído no chão.

Quando os policiais chegaram ao local, a vítima apresentava diversas perfurações no tronco e nas pernas, causados por disparo de arma de fogo e já não apresentava mais sinais vitais.

De acordo com a PM, Ramon cumpria pena em regime fechado por homicídio e no dia 18/02/2022 teve a progressão do regime para prisão domiciliar e vinha sendo monitorado pelas equipes policiais, que faziam constantes visitas ao egresso. A mãe da vítima contou que o filho havia saído de casa por volta das 17:00 horas em direção ao presídio da cidade, onde assina a presença todos os dias e no mesmo horário. Ele teria fretado um moto-taxista para buscá-lo em sua residência e, ao retornarem, foram surpreendidos por um homem armado.

A testemunha contou para a polícia que tinha levado Ramon ao presídio e quando estavam retornando para a residência dele, foram parados por um homem que saiu rapidamente de um matagal. Ramon teria saltado da moto e tentado correr, momento em que foi baleado. O motociclista fugiu com medo e avisou a família.

A perícia técnica da Polícia Civil foi chamada, realizou os trabalhos e recolheu nove cápsulas deflagradas de munição cal .32, além de um projétil do mesmo calibre. O perito constatou ainda diversos ferimentos de entrada e saída de projéteis.

Após os trabalhos, o corpo foi liberado e ficou sob os cuidados de uma funerária. Por ser conhecido nos meios policiais, os militares fizeram buscas na residência onde ele morava, com a autorização da mãe dele. No quarto da vítima, os PMs localizaram uma espingarda de fabricação artesanal escondida próximo da cama dele.

Até o momento ninguém foi preso.

 

 

 

About The Author