O Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Área Mineira da Sudene – CIMAMS, através do seu presidente, Valmir Morais de Sá, prefeito de Patis, participou na manhã desta sexta-feira (25), em seu auditório, de reunião realizada pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência do Norte de Minas (Cisrun)/SAMU Macro Norte.
Aproximadamente 50 prefeitos do Norte de Minas, que fazem parte do Cisrun/SAMU Macro Norte, participaram da 14ª Assembleia Geral Extraordinária, que teve como objetivo a prestação de contas relacionada ao ano de 2021.
Ainda, na reunião, a prefeitura de Patis, comandada pelo presidente do CIMAMS, Valmir Morais, teve o nome aprovado para fazer parte dos municípios consorciados ao Cisrun/Samu Macro Norte.
O presidente do CIMAMS e prefeito de Patis, Valmir Morais, disse que é importante fazer parte do Cisrun;/Samu Macro Norte, ajudando a fortalecê-la, ajudando-a na promoção da saúde junto aos municípios da região. Disse ainda, que mais que a filiação, o entendimento é de que o municipalismo está vivendo um novo momento, onde os gestores estão entendendo que o mais importante é estar unidos.
“Este alinhamento das entidades e dos seus municípios consorciados é importante para alcançar novas conquistas, pois essas entidades são fundamentais com ferramentas extremamente úteis para a melhoria da gestão atual”, comentou o dirigente do CIMAMS.
O presidente do Cisrun, Marcelo Meireles, prefeito de São Romão, disse que assumiu o Consórcio num momento delicado, com dívidas que ultrapassavam R$ 400 mil, funcionários com salários congelados, além de veículos sucateados. Em um ano à frente da entidade, conseguiu sanar as dívidas, enxugar a folha, criar uma política salarial para aumentar os vencimentos mensais dos servidores, além da criação de mais bases do Samu, na região.
Arthur Amorim Júnior
ASCOM/CIMAMS