O Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Área Mineira da Sudene – CIMAMS recebeu na manhã desta quarta-feira (30), a visita das técnicas do Consórcio Integrado Multifinalitário do Vale do Jequitinhonha – CIM. Além de conhecer a estrutura do consórcio, a visita teve como objetivo a troca de experiências no setor de licitações e de serviços.
As técnicas do CIM, a secretária executiva Kelly Almeida; a procuradora Anna Gabriela, e a chefe de licitação Lilian Ferreira foram recepcionadas pelo secretário executivo do CIMAMS, professor Luiz Lôbo, que explicou sobre a atuação do consórcio junto aos seus municípios e dos serviços que se encontram à disposição, em todos os setores, sempre com o objetivo de ajudar a gestão pública, e com preços mais baratos do mercado.
O secretário executivo do CIMAMS informou que a entidade conta com mais de 100 municípios filiados, das regiões do Norte de Minas e Vale do Jequitinhonha, com mais de 50 serviços à disposição. Explicou ainda, que mantem uma política de interatividade com os municípios consorciados, onde eles apresentam as demandas e o Departamento de Licitação realiza o pregão para contratação do serviço. Aliás, sobre a questão do processo licitatório, lembrou que está acontecendo de forma eletrônica, e não presencial.
A secretária executiva do CIM, Kelly Almeida, informou que o consórcio é presidido pelo prefeito de Gouveia-MG, Antônio Vicente de Souza, com sede em Diamantina, se tornou multifinalitário, em janeiro deste ano, e conta com 19 municípios filiados.
“Importante esta visita porque conhecemos a funcionalidade e toda expertise do CIMAMS, que é uma experiência para nós, neste momento que estamos reestruturando para somar com aplicabilidade no dia-a-dia com os nossos municípios do Jequitinhonha”, comentou a secretária executiva do CIM, Kelly Almeida.
Arthur Amorim Júnior
ASCOM/CIMAMS