Vitor Hugo Guimarães concluiu o curso de Medicina pela UFMG de Belo Horizonte em 1991, onde também se pós-graduou em cirurgia geral e cirurgia plástica, no Hospital Mater Dei, entre os anos de 1991 e 1997.
Em conversa com a nossa equipe ele contou que escolheu a cirurgia plástica por sempre se identificar com artes plásticas em todas as suas expressões.
Há 31 anos o médico é casado com Margareth Antunes, com quem tem três filhos. O primogênito do casal, Victor, de 27 anos, escolheu seguir a carreira dos pais, assim como a Letícia, de 24 anos, recentemente formada em medicina. O terceiro filho do casal é o Heitor, de 14 anos.
Desde muito cedo Dr. Vitor Hugo se relaciona com o empreendedorismo, seja pela atuação no comércio, ramo têxtil, entretenimento e agora como uma das grandes referências no setor de industrialização de água mineral, sendo um dos lideres empresariais da promissora Água Mineral Pura da Serra, que gera emprego e renda na região de Francisco Sá.
Natural de Itaúna, local de muitas lembranças da infância e juventude ao lado da família e amigos. Em 1997, se mudou para Montes Claros, cidade que o recebeu de braços abertos, lhe consagrando como um dos maiores e mais respeitados nomes da medicina.
“Sempre acompanhei a política de entidades, inclusive tendo sido diretor e presidente de várias delas. Acompanhei meu sogro, Omir Antunes, em várias eleições municipais na capital dos norte mineiros, quando tomei gosto e amor pela arte de fazer política”, comentou.
Após anos atuando na área médica e militando em entidades diversas, Dr. Vitor Hugo agora recebe a missão de representar um numeroso grupo de lideranças regionais e comunitárias lançando sua pré-candidatura a Assembleia de Minas Gerais.
Indagado sobre as suas bandeiras políticas, rapidamente, sem titubear, ele disparou: “Saúde por ser Médico, água por acreditar que podemos melhorar a estrutura das bacias norte mineiras e por também ser empresário do ramo e o ensino profissionalizante por acreditar que nossa juventude merece incentivos para entrar no mercado de trabalho o mais breve, após a conclusão d Ensino médio”.
Sobre o partido que escolheu para militar, ele conta que o PSDB sempre o cativou por ser uma sigla de grandes nomes e grandes obras em Minas Gerais através dos governos tucanos, além de ser um partido de centro-direita, onde se identifica ideologicamente.
“As pessoas podem esperar de mim sempre honestidade, comprometimento, lisura nos meus atos e, acima de tudo, disposição para transformar o desenvolvimento da região que me adotou como filho”, finalizou.