O setor de eventos e feiras, um dos mais castigados pela pandemia do Novo Coronavírus já está a todo vapor, especialmente no Parque de Exposições João Alencar Athayde, maior e mais completo complexo de eventos do interior de Minas. Nos 112 mil metros quadrados, com 16 espaços disponíveis, que vão desde um ambiente para uma festa intimista a um show com milhares de pessoas.
“Dezenas de famílias sobrevivem desse setor. Agora a roda da economia já está girando e vai voltar a movimentar toda a cadeia do turismo, comércio e serviços, potencializando as ações do agro, que não parou na pandemia. O momento atual apresenta novas oportunidades àqueles que permaneceram no segmento. Nós defendemos a volta integral. A Expomontes é a nossa maior aposta”, falou o diretor financeiro da Sociedade Rural de Montes Claros, José Henrique Veloso.
A entidade é a responsável pela gestão do Parque.
O Parque
O Parque de Exposições completa 65 anos em julho. Desde a inauguração é palco dos maiores feitos da região. É nele onde se realizam dezenas de reivindicações do homem do campo, onde se produz conhecimento com feiras, congressos, palestras, seminários, casamentos, formaturas e apresentações artísticas.
Mahau
Desde outubro a Mahau está instalada no Parque. Gradativamente foi promovendo eventos com variados estilos e públicos distintos regados à boa música, ambiente diferenciado e muita gente bonita. Segundo Rock Araújo, a escolha pelo Parque se deve à localização, estrutura e logística.
Baile da Santinha
Inaugurando a nova era de eventos, está a Cia Promoções, que levou para uma grande área do complexo, cerca de 20 mil pessoas para o Baile da Santinha com o gigante do axé, Léo Santana [foto].
“Fomos atingidos em quase 100%. Ficamos meses parados, sem nenhuma possibilidade de trabalho. Mas agora com os números de Covid já reduzidos, aumento da imunização, estamos planejando festas tradicionais em diversas cidades do Norte de Minas e também vamos realizar a maior de todas as Expomontes, com três shows em cada dia, 14 atrações e outros tantos eventos. Nossa expectativa é das melhores. Estamos confiantes no sucesso de venda e de público”, falou Leonardo Borges, diretor da Cia Promoções, empresa contratada para a promover os shows da 48ª Exposição da cidade.
O parque é sempre a melhor escolha em Montes Claros.
“Localização privilegiada, espaços amplos que atendem às nossas expectativas. Não há dúvida de que sempre optamos pelo Parque”, falou Leonardo.
Baianeira
Neste sábado, Harmonia do Samba, Claudia Leite e Parangolé se apresentam na Baianeira, depois de dois anos sem ser realizada pela Gêmeos Promoções, empresa com 25 anos de mercado. Um dos sócios, Rogério Athayde, faz shows no Parque há cerca de dez anos. Para ele, a escolha se deve a localização, tradição de grandes eventos e espaço amplo.
“O momento é de muita emoção e gratidão a Deus por ter saúde para poder trabalhar e recuperar o tempo perdido. Temos uma expectativa muito boa, pois o público está muito carente por grandes eventos devido à pandemia”, explicou Rogério.
Os portões para a Baianeira abrem às 17h; às 18h, Harmonia do Samba sobe ao palco; às 20h, Cláudia Leite se apresenta no Trio Elétrico; e o Parangolé encerra a festa, às 22h.