Uma mulher, de 25 anos, deve ser investigada por abandono de incapaz após deixar a filha de 1 ano e 10 meses sozinha em casa, em Montes Claros.
De acordo com informações da Polícia Militar, na manhã desta quarta-feira (20), eles foram acionados no bairro São Judas II após vizinhos relatarem ter ouvido um bebê de 1 ano e 10 meses chorando bastante e que a criança estaria trancada na residência sozinha. Quando os policiais chegaram no imóvel, a menina estava bastante agitada e chorando muito.
Ainda segundo informações, a mulher é usuária de drogas e deixa a criança constantemente sozinha na casa e que já teria sido denunciada ao Conselho Tutelar. Os militares acionaram o Conselho que informou que na segunda (18), já teria ido até a casa após receberem a mesma denúncia, mas quando chegaram no local nem a mãe nem a criança tinham sido encontradas. A avó da menina, que mora em São João da Ponte, já teria até sido informada da situação.
Os policiais permaneceram no local por bastante tempo, mas a mulher ainda não retornou ao imóvel. A bebê ficou sob os cuidados do Conselho Tutelar e o caso deve ser investigado.