Gerais News

Intoxicação alimentar: centenas de funcionários do Projeto Solar da Vale em Jaíba passam mal após comerem comida supostamente estragada

Colaboradores do Projeto Solar “Sol do Cerrado”, da empresa Vale, em Jaíba, no Norte de Minas, passaram mal após comerem da refeição oferecida pela empresa, nesta terça(26) e quarta-feira (27).

Segundo eles, pelo menos 60 procuraram atendimento médico com suspeita de intoxicação alimentar; 11 pacientes foram atendidos no hospital municipal da cidade e dois chegaram a ficar internados e essa não seria a primeira vez que eles passaram mal após as refeições.

As refeições ficaram sobre as mesas. Alguns funcionários sequer tocaram no almoço e quem comeu da comida afirma que logo começou a se sentir mal. Dezenas de colaboradores tiveram que ser levados para o ambulatório da empresa e segundo informações, até alguns ônibus foram mobilizados para ajudar no transporte.

Segundo o colaborador Alexandre Wilton, a empresa forneceu um soro que não teria resolvido o problema a situação piorou durante a noite.

“A empresa Cosil forneceu comida estragada. Grande parte está com desinteira, diarréia, infecção intestinal e vômitos. Nós estamos largados, deram um soro, mas as pessoas continuaram passando mal com apenas quatro banheiros pra quase 400 funcionários. Foram filas e filas a noite no banheiro e essa não é a primeira vez que isso acontece”, explicou.

 O Portal Gerais News entrou em contato com a Vale, mas até o fechamento desta matéria não obtivemos nenhum retorno.

O hospital Municipal informou que atendeu 11 pacientes e dois deles ficaram internado e já receberam alta.

Sair da versão mobile