Uma avaliação em relação aos serviços prestados pelas empresas que realizam o transporte escolar, nos municípios que fazem parte do quadro de filiados do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Área Mineira da Sudene – CIMAMS. Foi o ponto central da reunião realizada pelo departamento de Licitação do consórcio, na manhã desta sexta-feira (29/04), em seu auditório, com secretários municipais de Educação.
O presidente do CIMAMS e prefeito de Patis, Valmir Morais de Sá, disse que o Consórcio tem buscado a melhoria e a qualidade do serviço do transporte escolar nos municípios, mas para isso é importante ouvir os representantes do setor educacional como essas empresas estão atendendo no transporte dos alunos e sobre a qualidade da frota de veículos que está levando e trazendo.
“É importante destacar a importância que o Transporte Escolar tem nos nossos municípios, porque é o meio de acesso à educação, frequência às aulas, ajudando desta maneira na redução dos índices de evasão escolar, além de contribuir para inclusão educacional. Por isso, que estamos reunindo todos os gestores da Educação, dos municípios consorciados, para que fiscalizem e cobrem mais zelo com esses veículos e levam e trazem os nossos estudantes”, ressaltou o dirigente do CIMAMS, Valmir Morais.
Esta reunião serviu ainda, para prevenir e orientar os municípios, através dos secretários de Educação, no acompanhamento dos serviços que estão sendo realizados e conferir como está sendo acontecendo a prestação de serviços.
A coordenadora do Departamento de Licitação do CIMAMS, a advogada Jéssica Martins, disse que: “a reunião foi de extrema importância não apenas para avaliação do serviço prestado e reforço da fiscalização do serviço, mas também para, a partir da partilha da experiência dos secretários de educação, incluir novas exigências para avançar em segurança dos alunos, eficiência e economia no próximo processo licitatório de transporte escolar “.
Após a reunião com os gestores da educação, o CIMAMS informou que agendará uma reunião com os representantes das empresas que atuam nos municípios, no transporte escolar, para apresentar as demandas e as cobranças que foram feitas.