2 de junho, 2024

Um homem, de 27 anos, foi preso na tarde deste domingo (15), após furtar um carro com uma bebê de apenas três meses no banco traseiro, em Paracatu, no Noroeste de Minas.

Segundo a Polícia Militar, a mãe da criança, uma mulher de 25 anos, relatou que parou o veículo na porta de uma padaria na rua Donizete Victor Rodrigues, bairro Bela Vista, e deixou a chave na ignição com a criança dentro, nesse momento, o autor entrou no veículo e evadiu do local levando a bebê no banco traseiro.

Diante das informações, imediatamente, todas as equipes foram acionadas e, durante o deslocamento, uma das equipes deparou com o veículo denunciado saindo do bairro JK e entrando na BR-040. Os policiais tentaram parar o veículo, mas, o condutor desrespeitou a ordem de parada, e os militares tiveram que atirar no pneu da frente do veículo, e mesmo assim, o condutor conseguiu acessar a BR-040, fugindo sentido à Brasília. A equipe precisou pedir reforço e todas as viaturas do turno iniciaram o acompanhamento do veículo. Durante a perseguição, foram realizadas várias tentativas de abordagens, e motorista por diversas vezes, jogou o veículo em fuga contra as viaturas, colocando em risco a vida dos militares, dos usuários da via e também da criança de 3 meses que estava no interior do carro.

Diante da desobediência e para evitar até mesmo um acidente, os militares atiraram diversas vezes nos pneus do carro, fecharam o trânsito com balizas e ainda atiraram no homem que insistia em não se entregar.

Ele percorreu por cerca 20 km pela BR-040, e após o pedágio, os militares tentaram interceptar o veículo novamente, fechando a via com uma carreta, mesmo assim ele  conseguiu escapar. Somente após os militares conseguirem furar os quatro pneus do veículo, foi que ele apresentou falha mecânica e o autor parou a fuga. Os policiais tiveram ainda mais trabalho, porque após o carro parar, ele tentou fugir a pé e foi imobilizado e preso. A menina de 3 meses estava caída no assoalho traseiro do veículo. Ela não sofreu nenhum ferimento.

O autor de 27 anos foi preso e conduzido para a delegacia. O homem é morador da cidade de Paracatu e já tem diversas passagens pela polícia.  O veículo recuperado foi removido para depósito.

About The Author