Três homens de 24, 26 e 33 anos, foram presos suspeitos de invadir um terreno, em Montes Claros, na tarde desta quarta-feira (18).
Segundo a Polícia Militar, integrantes do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) invadiram um terreno da Prefeitura e começaram a montar barracas. A procuradoria do município acionou a polícia e com o apoio da Guarda Municipal e do Secretário de Defesa Social fizeram a reintegração de posse.
De acordo com o Secretário, os suspeitos podem ser enquadrados por esbulho possessório. Esbulho possessório é a retirada de um bem que está sob a posse ou propriedade de alguém. É basicamente tomar o que é do outro.
Durante a ocorrência, alguns integrantes do movimento decidiram sair pacificamente, mas um dos autores acionou um advogado que também pertence ao movimento. Esse advogado ordenou que ninguém saísse do local e passou a desacatar os policiais e o secretário do município.
Com isso, ele e mais dois homens de 24 e 26 também recusaram a obedecer a ordem de retirada e acabaram presos e levados para delegacia.
Em nota, a Prefeitura informou que quando soube da invasão, a Prefeitura de Montes Claros, através da Guarda Municipal, acionou a PM, que retirou os invasores do terreno que pertence ao Município.
Essa é a segunda tentativa de invasão do mesmo grupo em menos de uma semana. Na semana passada, os integrantes do MTST invadiram uma propriedade privada no bairro Vila Real e foram retirados por ruralistas e pelos donos da propriedade. O caso ganhou repercussão nas redes sociais sendo divulgado por vários deputados.
Os suspeitos já foram liberados da delegacia.