Ícone do site Gerais News

Câmara aprova 14 requerimentos

A Câmara de vereadores aprovou, na reunião ordinária desta terça-feira (05), 14 requerimentos. Entre eles, o pedido da vereadora Iara Pimentel (PT) que solicitou informações acerca da oferta de primeiros socorros para professores e demais servidores dos Cemeis, escolas municipais e demais unidades de ensino do município. A solicitação foi feita após grave acidente, ocorrido no final de maio, numa creche em Petrópolis (RJ), quando uma criança morreu depois engasgar com um pedaço de maçã.

Pensando também em prevenir esse tripo de acidente com crianças, o parlamentar Eldair Samambaia (PSD) pediu a realização de treinamento de primeiros socorros para os servidores de todas as creches e demais unidades de ensino do município.

 

Direito do cidadão

O presidente da Casa legislativa Cláudio Rodrigues (Rede) pediu a intervenção da promotoria pública para que proprietários de imóveis na zona urbana e rural de Montes Claros possam ter acesso à numeração, ligação de água, luz e esgoto.

O vereador Cláudio Rodrigues ressaltou que muitos pedidos de ligação de água, luz e esgoto não estão indo a diante, por falta de documentos dos terrenos que são exigidos. O parlamentar lembrou que muitas famílias não têm condições de custear a regularização dos terrenos que possuem há anos.

 

Infraestrutura

O vereador Reinaldo Barbosa (PRB) cobrou a reforma da escola de Santa Rosa de Limas enquanto que o parlamentar Igor Dias (União Brasil) pediu o asfaltamento das ruas que circundam o Parque Cândido Canela, no bairro Canelas.

 

Trânsito

Reinaldo Barbosa solicitou a instalação da faixa de pedestre elevada na avenida Amintas Jacques de Moraes, próximo ao número 3531.

Sair da versão mobile