Um capotamento deixou três pessoas mortas e quatro feridas, na manhã deste domingo (17), na MGC-342, próximo a Salinas, no Norte de Minas.
De acordo com a Polícia Militar, testemunhas contaram que o carro em que as vítimas estavam teria passado em alta velocidade no anel rodoviário sobre a ponte do Rio Bananal, sentido ao trevo de um hotel, capotado e atropelado um ciclista que passava pelo local.
Assim que os policiais chegaram no local depararam com o carro bastante danificado e com as vítimas arremessadas para fora do veículo. Ao todo foram sete feridos, sendo seis ocupantes do veículo. O motorista de 42 anos, e um passageiro de 22, foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros; uma passageira de 17, foi levada ao hospital por populares; outra passageira de 18, foi socorrida pelo Samu. Juliana de Jesus Souza, de 17 anos, e Rhonann Pablo Gomes de Oliveira, de 32, morreram no local. O senhor Clemente Pereira dos Santos, 59, que estava na bicicleta foi arremessado por cerca de 20 metros. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu antes de chegar no hospital.
O motorista da Mercedes foi abordado pela PM, e em primeiro momento negou que conhecia os ocupantes do carro e algum tempo depois entrou em contradição e disse que conhecia um dos envolvidos no acidente e que só teria parado para ajudar, entrando em contradição novamente com a versão dada por uma das testemunhas que também é vítima do acidente. Ele acabou sendo conduzido para delegacia com sinais de embriaguez. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro e no carro também foram apreendidas quatro garrafas de cerveja e quatro ice.
O motorista da Hilux SW4 também apresentava sintomas de embriaguez e também se negou a fazer o teste do bafômetro. Ele permanece no hospital internado junto com as outras vítimas.