Está sendo velado em São Francisco o corpo da menina de 9 anos que morreu após se afogar na tarde desta terça-feira (19), no Rio são Francisco.
De acordo com a Polícia Militar, Ana Júlia Pereira Leite estava com a família em uma prainha, na orla do Rio. A menina e outras duas crianças, de 11 e 13 anos foram tragadas por um banco de areia. Um homem que estava na orla presenciou o afogamento e conseguiu resgatar o menino de 11 anos e a adolescente. Ana Júlia desapareceu.
A adolescente, de 13 anos, contou aos policiais que os três estavam brincando quando um buraco os sugou para o fundo. O homem que resgatou as crianças disse que também tentou salvar Ana Júlia, mas ela foi arrastada. Ainda segundo ele, as crianças brincavam dentro do perímetro de segurança isolado do rio.
O Corpo de Bombeiros de Januária foi acionado para o resgate. Segundo a corporação, dois bombeiros militares residentes lá mesmo em São Francisco iniciariam os trabalhos imediatamente e conseguiram localizar o corpo por volta das 17h30. Pescadores e barqueiros também ajudaram no resgate.
O corpo da menina foi encaminhado ao IML.
Segundo a Prefeitura, a abertura oficial da temporada de praia, em São Francisco, estava programada para o próximo final de semana.