Ícone do site Gerais News

Lancha pode ter alterado as características de isolamento da prainha onde criança morreu afogada no Rio São Francisco

Está sendo velado em São Francisco o corpo da menina de 9 anos que morreu após se afogar na tarde desta terça-feira (19), no Rio são Francisco.

De acordo com a Polícia Militar, Ana Júlia Pereira Leite estava com a família em uma prainha, na orla do Rio. A menina e outras duas crianças, de 11 e 13 anos foram tragadas por um banco de areia. Um homem que estava na orla presenciou o afogamento e conseguiu resgatar o menino de 11 anos e a adolescente. Ana Júlia desapareceu.

A adolescente, de 13 anos, contou aos policiais que os três estavam brincando quando um buraco os sugou para o fundo. O homem que resgatou as crianças disse que também tentou salvar Ana Júlia, mas ela foi arrastada. Ainda segundo ele, as crianças brincavam dentro do perímetro de segurança isolado do rio.

Outra testemunha informou aos policiais que na noite anterior estava na praia e deparou com uma lancha de grande porte, que ele não soube passar mais detalhes, entrando no perímetro de segurança da praia e, ao sair, arrastou o isolamento do local e condutor a cortou para livrar a lancha. Ainda segundo a testemunha, isso pode ter alterado as características do perímetro de segurança.

O Corpo de Bombeiros de Januária foi acionado para o resgate. Segundo a corporação, dois bombeiros militares residentes lá mesmo em São Francisco iniciariam os trabalhos imediatamente e conseguiram localizar o corpo por volta das 17h30. Pescadores e barqueiros também ajudaram no resgate.

O corpo da menina foi encaminhado ao IML.

Segundo a Prefeitura, a abertura oficial da temporada de praia, em São Francisco, estava programada para o próximo final de semana.

Sair da versão mobile