Ícone do site Gerais News

Rapaz é morto pela PM enquanto tentava matar outro homem afogado no Rio São Francisco

Um homem, de 26 anos, foi morto a tiros pela polícia, após agredir um homem de 42 anos e tentar matar o irmão afogado. O caso aconteceu em São Francisco, no Norte de Minas, na noite deste domingo (31).

Segundo a Polícia Militar, Wellington Mendes Ferreira, mais conhecido como Wellington “cadela”, levou três tiros. Mesmo após o primeiro disparo ele não parou com as agressões e manteve a cabeça do homem de 46 anos debaixo d’água.

Um vídeo feito por populares mostra a confusão dentro do barco. Wellington cadela agride um homem de 42 anos, com socos e chutes. Pouco tempo depois, é possível ver o rapaz dentro do rio mantendo a cabeça de outro homem, de 46 anos, dentro d’água. Pessoas tentam intervir, mas o suspeito continua com as agressões. Já próximo a margem, o rapaz dá mais socos na vítima que nessa altura já está desacordada.

A motivação da briga dentro do barco ainda não foi esclarecida, mas segundo a polícia, o pior só não aconteceu porque o irmão da vítima interveio na ação. Só que Wellington, ainda furioso, passou a agredir também esse homem que teria apaziguado a confusão. Os dois caíram no rio e Wellington teria tentado matar a vítima afogada. O crime só foi evitado por causa da chegada da polícia.

Quando a polícia militar chegou, no local, o policial deu a ordem para ele parar e cessar o afogamento, mas ele não obedeceu. Wellington foi atingido com três disparos. Ele chegou a ser socorrido pela viatura da PM até o Hospital Municipal, mas não resistiu aos ferimentos. A polícia informou que ele tem passagens por homicídio, tráfico, posse ilegal de arma de fogo e furto.

Os dois homens agredidos por Wellington foram transferidos, em estado grave, para os hospitais Montes Claros. A Polícia Civil deve investigar o caso e a Polícia Militar deve abrir um procedimento interno para investigar o caso.

 

Sair da versão mobile