Dois homens, de 29 e 30 anos, foram presos suspeitos de praticarem uma série de furtos na tarde deste domingo, em Montes Claros. Com eles, a polícia recuperou 44 baterias, um compressor e um carro, além de cabeamentos.
De acordo com a Polícia Militar de Meio Ambiente, eles foram acionados na MGC-135 após o sistema de alarme de uma torre de transmissão de rádio e TV ter sido arrombado. Assim que o vigia chegou no local, ele se deparou com quatro indivíduos, sendo que um deles simulou estar armado e o mandou deitar no chão. Na sequência, eles fugiram e foram perseguidos pelas equipes da Cia de Meio Ambiente com o apoio da aeronave Pegasus. Dois foram encontrados escondidos em uma gruta e confessaram o crime.
aparentemente nada foi levado. No segundo estabelecimento, que pertence à Proveminas foram arrombados dois portões e uma grade, sendo furtadas quatro baterias estacionárias e um cabo de energia. No terceiro estabelecimento que pertence à rádio Educadora foram arrombados dois portões, e foram levados cabos pretos e azuis, cordas e conectores. No quarto estabelecimento que pertencia à rádio Itatiaia foram levados 40 baterias, um compressor, diversos cabos e algumas ferramentas. Todos os objetos foram recuperados.
Ainda de acordo com a Polícia, eles também identificaram que o veículo encontrava-se com ambas as placas encobertas por sacolas plásticas, impossibilitando a identificação do veículo. Em consulta ao sistemas informatizados de segurança pública, foi constatado que um dos autores possuía mandado de prisão por homicídio.