A Polícia Civil cumpriu em Montes Claros, no Norte de Minas, um mandado de prisão contra Arley Fernando de Souza da Cruz, de 40 anos, condenado a mais de 5 anos de prisão por roubo. Ele estava foragido desde fevereiro deste ano. O crime foi em 2019; na ocasião, a vítima, uma idosa de 74 anos, teve jóias roubadas.
Segundo a PC, o mandado de prisão foi cumprido nessa quarta-feira. Arley Fernando foi encontrado em casa, no bairro Major Prates. Na época, o condenado e um comparsa assaltaram uma idosa de 74 anos; violentos e fazendo ameaças de morte, eles obrigaram a vítima a entregar brincos, anel e cordão de ouro e em seguida fugiram de moto.
A dupla chegou a ser presa pouco depois e foi reconhecida pela vítima. A situação do comparsa não foi informada, já o assaltante condenado tem diversas passagens por furto, roubo e tráfico de drogas.
Após o comprimento do mandado, ele foi levado para a delegacia de plantão e será encaminhado ao sistema prisional. O presídio onde ele deve cumprir a pena em regime fechado, não foi informado