24 de novembro, 2024

O crime que chocou o Norte de Minas aconteceu no dia 2 de dezembro

Era início de uma tarde tranquila (2 de dezembro), quando a jovem e sorridente Thais Oliveira curtia a sexta-feira de folga ao lado dos dois filhos, de 5 e 8 anos, quando de repente foi surpreendida pelo seu ex-companheiro, Carlos Wanaick Rocha, conhecido como “Daleste”, que não aceitava o fim do relacionamento e vinha protagonizando várias cenas de ameaças contra a vítima.

Vizinhos contam que a jovem foi às compras de supermercado pela manhã, preparando-se para mais um final de semana na companhia dos filhos, mas não imaginava que pouco tempo depois seria brutalmente assassinada na frente de suas crianças, testemunhas da agonia e dor de uma mulher esfaqueada, sangrando e clamando a Deus para sobreviver.

Após cometer o crime, “Daleste” andava tranquilamente por ruas de bairro próximo ao da vítima, se entregando a Polícia após negociação feita através de seu irmão que é Cabo da PM.

No velório, mais triste do que ver uma senhora simples e sem forças chorando pela filha assassinada, foi ver o garotinho de 8 anos debruçado sobre o caixão da mãe, em prantos e com um olhar de tristeza que jamais será esquecido por quem participou da despedida fúnebre.

Familiares contam que quando chegaram a cena do crime, resgataram as duas crianças ensanguentadas próximas ao corpo da mãe que lutou bravamente para se desvencilhar de um relacionamento abusivo, regado a agressões físicas e psicológicas, além de ciúmes possessivo.

Amigas de Thais contaram para a nossa equipe de reportagem que a vítima era tranquila, doce, trabalhadora e vivia para os filhos. “Ela trabalhava o dia inteiro como vendedora de loja, sempre muito gentil com todos, boa filha e amiga”, relatou uma colega.

No boletim de ocorrência lavrado pela PM, o autor do crime disse que estava sendo traído e não poupou palavras negativas sobre sua ex-companheira, fato que revoltou ainda mais familiares e amigos da vítima de feminicidio.

Dezenas de amigos da família de Thais organizam uma grande carreata pedindo pena máxima para “Daleste”, que segundo eles matou a sangue frio, sem que a vítima tivesse direito de se defender e pelo simples fato de não aceitar o término do relacionamento, deixando duas crianças crescerem sem a importante presença materna.

A carreata acontecerá no domingo (11), às 9h, com concentração no endereço onde a vida de Thais foi ceifada: Rua da Fraternidade, 346B, no bairro Alterosa.

Já existe também grupos de WhatsApp em apoio a família de Thais, da mesma forma que primos informaram que criarão páginas nas redes sociais com o intuito de lutar contra o feminicidio e para que Wanaick receba pena máxima pelo que fez.

Thais não suportou os ferimentos causados pelos oito golpes de faca desferidos pelo seu ex-companheiro

 

 

About The Author