Ícone do site Gerais News

Familiares e amigos clamam por justiça pela morte de Thais Oliveira durante carreata

Thais foi assassinada com oito golpes de faca pelo seu ex-companheiro no dia 2 de dezembro; o crime chocou o Norte de Minas Gerais

Em prantos de choro, a mãe de Thais Oliveira acompanhou a carreata realizada por familiares e amigos da vítima de 29 anos, assassinada no último dia 02 de dezembro pelo seu ex-companheiro Carlos Wanaick Rocha, o “Daleste”, com golpes de facas, na frente dos filhos de cinco e oito anos.

A manhã deste domingo (11) ficará marcada na memória das dezenas de pessoas que acompanharam, emocionadas, o ato que pede pena máxima ao assassino cruel de Thais, a doce menina sorridente que teve sua vida brutalmente tirada pelo ex-companheiro que não aceitava o fim do relacionamento abusivo e traumatizante.

Familiares e amigos concentraram nesta manhã na porta da casa onde Thais foi assassinada, todos vestindo uma camisa com a foto da jovem estampada, balões brancos e músicas sacras. A carreata contou com escolta da Polícia Militar do início ao fim e teve apoio incondicional do vereador Daniel Dias, do PCdoB, morador do mesmo bairro onde a vítima cresceu.

Os carros percorreram ruas de diversos bairros de Montes Claros, tendo sua primeira parada enfrente ao Presídio do Jaraguá, onde clamaram por Justiça pelo assassinato de Thais.

Por fim, realizaram orações, clamores e buzinaço na porta do Fórum Gonçalves Chaves, no bairro Vila Guilhermina. Os pedestres e carros que passavam na mão contrária buzinavam  num gesto de apoio à carreata.

“Mãe, iremos lutar por justiça pela nossa Thais até o nosso último suspiro. Fique tranquila! Peço a todos que nos ajudem a continuar esta luta pela minha irmã, morta na frente de seus filhos. Os meninos todos os dias perguntam sobre a mãe, estão sofrendo” desabafou o irmão da vítima, Rafael.

Segundo vizinhos da casa onde o crime aconteceu, os gritos de pedido de socorro no dia do terrível crime partiu das crianças de cinco e oito anos. “Eles gritavam muito pedindo socorro. Ela só conseguiu gritar uma vez, coitada”, relatou uma das vizinhas do imóvel onde Thais tentava recomeçar sua vida após colocar fim ao relacionamento que a fazia sofrer durante anos.

A emoção de familiares e amigos de Thais contagiou populares pelas ruas de Montes Claros.

 

Sair da versão mobile