Pelo menos seis pessoas foram detidas suspeitas de envolvimento em um arrombamento em uma loja de eletrônicos, em Pirapora, no Norte de Minas.
Segundo a Polícia Militar, eles foram acionados por um empresário que, ao chegar no seu estabelecimento comercial pela manhã, constatou que a loja teria sido arrombada (cadeados e fechadura da porta danificados). Após verificar o interior da loja, o homem, de 41 anos, identificou a ausência de diversos aparelhos celulares e outros eletrônicos diversos (caixas de som, fones de ouvido, carregador de celular).
Os militares tiveram acesso às câmeras de segurança do local e, por meio das imagens, conseguiram identificar os dois autores do assalto. Em rápida ação dos militares, descobriram que um dos autores, de 45 anos, estaria na comercializando aparelhos celulares no Bairro Santos Dumont. Após rastreamento, o autor foi localizado em um imóvel da Rua Dulce de Carvalho, onde foram encontrados 16 celulares e um fone de ouvido, que estava sendo usado por uma mulher de 27 anos que se encontrava no local. Os dois envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil
Segundo o autor, parte dos aparelhos furtados já haviam sido trocados por pedras de crack, fornecidas por dois irmãos residentes no Bairro Cidade Jardim. De posse dessas informações, os militares se deslocaram até o endereço dos suspeitos, onde abordaram os irmãos, de 21 e 14 anos, e outro envolvido, de 19 anos, que também havia comprado um dos aparelhos roubados. Os três foram presos e conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil.
Ainda na tarde de quarta-feira, os militares receberam informações sobre o paradeiro do outro autor do furto, um homem de 31 anos, que estaria escondido em residência do Bairro Santa Terezinha. O autor, ao perceber a chegada dos militares no local, fugiu saltando os muros de residências vizinhas, porém foi localizado e preso quando tentava se esconder na residência de um dos moradores. O homem, que estava em livramento condicional, confessou ser um dos autores do arrombamento e furto, que, segundo o mesmo, teria ocorrido por volta das 3h da madrugada daquele mesmo dia.
Todos os envolvidos foram presos e os materiais apreendidos foram recolhidos para a Depol.