Ícone do site Gerais News

Caso identificado, homem que furtou planta no bairro São Luiz poderá não sofrer pena judicial por se tratar de bem simples. É mole?

Circulam na internet vídeos registrados por câmera de segurança de uma clínica médica localizada no bairro Jardim São Luiz, região Sul de Montes Claros, onde um homem de aproximadamente 35 anos é flagrado furtando planta.

 

 

O fato repercutiu nas redes sociais por se tratar de um homem bem vestido, dirigindo um carro semi-novo.

Segundo moradores do bairro, o autor também roubou na Rua Mario Veloso, no mesmo bairro. Os moradores afirmam ainda que o rapaz roubou mais plantas na região Sul da cidade. Pelas câmeras de segurança, registraram que o rapaz esteve no bairro terça-feira (13), das 23h25 as 23h50.

Em tese, o autor responderia por crime de furto qualificado por ter sido cometido o furto durante o repouso noturno, é o que prevê o ART 155, parágrafo primeiro, do código penal. Mas quando o bem é simples, de pouco valor, ou insignificante, segundo especialistas, o judiciário deixa de aplicar a pena ou aplica uma mais branda.

Neste caso, se tiver sua identidade descoberta, o furtador de plantas do bairro Jardim São Luiz não deverá sofrer grandes consequências, sendo mais moralmente condenável do que juridicamente.

 

 

Sair da versão mobile