Um homem, de 59 anos, foi preso por posse irregular de arma de fogo e ameaça na tarde desta segunda-feira (26), na zona rural de Unaí, no Noroeste de Minas.
De acordo com a Polícia Militar, após receber informações de que o suspeito estaria ameaçando o Presidente da Associação de Moradores no Projeto Assento Califórnia, uma equipe deslocou ao local para colher mais informações e verificar a situação de fato. Segundo testemunhas, o homem estaria devendo várias contribuições para Associação e como estava inadimplente estava impedido de usar os serviços dos tratores disponibilizados aos associados.
Mesmo sendo informado de que para usar as máquinas teria que quitar os débitos, ele se recusou e ameaçou o presidente, caso os tratores não realizassem serviços na propriedade dele. Após usar uma arma para ameaçar de morte o responsável, a PM foi chamada e abordou o suspeito em uma estrada rural.
O homem negou as ameaças e negou também que teria uma arma, mas o revólver calibre 38 e nove munições foi encontrado na casa dele. Durante a abordagem, ele resistiu a prisão e fez diversas ameaças de que teria que continuar preso, caso fosse solto eles iriam ver o que ele iria fazer. O homem foi levado para delegacia junto com a arma apreendida.