Um adolescente, de 16 anos, foi apreendido na tarde desta quinta-feira (12), suspeito de envolvimento em uma tentativa de homicídio contra um rapaz, de 25 anos. O crime aconteceu no dia 24 de dezembro de 2022, em Januária. Na confusão, uma criança de quatro anos também foi baleada.
Segundo a polícia civil, vítima de 25 anos estava na calçada da casa dos pais, junto com a namorada, distribuindo algodão doce para as crianças do bairro quando um suspeito de 19 anos foi visto passando de bicicleta, sacando uma arma e disparando três vezes na direção da vítima, que foi atingida por um dos disparos. Outro disparo atingiu uma menina de 4 anos. As vítimas foram levadas ao hospital de pronto-socorro para atendimento médico e sobreviveram.
Segundo a PC, o adolescente de 16 anos é quem seria o mandante. Um inquérito foi instaurado e a investigação concluiu que a motivação foi por causa de um desentendimento anterior entre o menor e a vítima. Foi apresentado um mandado de internação que foi autorizado pela justiça. O adolescente foi apreendido e na casa dele foram localizadas e apreendidas duas balanças, duas porções de crack, uma pedra da mesma droga, e 12 pinos de cocaína. A droga pertencia a ele e foi apreendido.
O segundo suspeito, de 19 anos, autor dos disparos está foragido.