Gerais News

Câmeras registram suspeito matando padrasto a tiros em Pirapora; motivação seria vingança após a mãe ser agredida pela vítima

Um jovem, de 18 anos, foi preso após confessar ter matado o próprio padrasto, em Pirapora, na noite desta segunda-feira (6). Tudo foi registrado por câmeras de segurança. O Portal Gerais News teve acesso às imagens e no vídeo dá pra ver quando o jovem chega de moto e atira no idoso que está deitado em uma calçada. Após os disparos, o criminoso ainda dá diversas coronhadas na vítima e foge tranquilamente em seguida.

Segundo a Polícia Militar, o suspeito disse que cometeu o crime após Inácio Rodrigues dos Santos Costa, de 66 anos, agredir a mãe dele, de 51 anos. Um irmão do autor, de 26 anos, foi preso por tráfico de drogas e um casal de amigos, de 18 e 17 anos, foi conduzido suspeito de esconder a arma usada no crime.

Ainda de acordo com a polícia, depois de atirar cinco vezes a queima roupa, um sexto disparo parece falhar. Após analise das imagens, dá pra ver que a vítima se mexe, e é nesse momento que o atirador aplica as coronhadas no idoso depois, monta na moto e vai embora.

Consta no boletim de ocorrência, que Inácio agrediu a companheira por ciúmes e uma filha da mulher, que está grávida, tentou intervir, mas também teria sido agredida e ameaçada pelo idoso. O jovem chegou em casa pouco tempo depois e ao ver a mãe ensanguentada e irmã desesperada, pegou a arma e saiu de casa a procura do padrasto. Após matar Inácio, ele fugiu pra uma cidade vizinha. A polícia recebeu a informação de que o suspeito estaria escondido na casa de uma tia e não demorou muito e o rapaz foi localizado.

Para a polícia, o jovem contou que deixou pistola 380, usada no crime, na casa de um colega de 18 anos. A ser abordado, esse amigo do suspeito contou que guardou a arma na casa da namorada, de 17 anos. O casal também foi conduzido. Na casa do suspeito, a polícia abordou o irmão dele, de 26 anos, e um amigo, de 24. O imóvel já tinha sido alvo de denúncias como sendo ponto de tráfico. No local, foram apreendidas drogas, 900 reais em dinheiro e duas baterias de caminhão, sendo que uma delas tinha registro de furto.

Todos foram levados para a delegacia da Polícia Civil em Pirapora. As investigações vão continuar a fim de descobrir se a agressão a mãe do suspeito foi de fato a real motivação do homicídio.

@geraisnews_

 

 

 

Sair da versão mobile