"Já que querem mandar dinheiro para Cuba, mandem para Montes Claros e salvem mais de quatro mil empregos de mães e pais de família", aconselhou Arlen Santiago
O deputado estadual mais votado no Norte de Minas, Arlen Santiago (Avante), que também é médico radiologista, onde luta contra a proliferação e cura do câncer há mais de 30 anos, saiu em defesa dos trabalhadores da Coteminas, em Montes Claros.
Mais de quatro mil funcionários estão afastados do trabalho por Lay Off após agravamento de uma crise financeira enfrentada pela Coteminas, uma das maiores geradoras de emprego e renda no Norte de Minas Gerais.
No início desta semana, centenas destes funcionários foram para porta da empresa, com sede no bairro Distrito Industrial, reivindicar seus pagamentos e denunciar que perderam auxílio alimentação e plano de saúde.
Diante do desespero dos pais de família, o deputado Arlen Santiago protocolou em Brasília, ofícios ao presidente Lula, ao senador Rodrigo Pacheco e ao Ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, solicitando a intervenção do Governo Federal junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), para que seja disponibilizada uma linha de crédito, com juros subsidiados, em benefício da Companhia Tecidos Norte de Minas (Coteminas).
Segundo Santiago, o objetivo é auxiliar a indústria, que foi fortemente afetada pela retração econômica causada pela pandemia do Coronavírus e buscar a manutenção dos milhares de postos de trabalho que estão em risco.
Em vídeo, o deputado diz que imagina como estaria o saudoso ex-presidente José Alencar vendo sua empresa enfrentar uma crise como esta. “Já que querem mandar dinheiro para Cuba, mandem para Montes Claros”, completou Arlen.