21 de novembro, 2024

O vereador Petebista, Wilton Dias, que também é funcionário de carreira da Prefeitura Municipal de Montes Claros fez uso da tribuna da câmara municipal, em reunião ordinária desta terça-feira (21), para criticar o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Montes Claros por ter ajuizado ação visando impedir o município de oferecer o benefício de Plano de Saúde aos servidores.

O autor do requerimento aprovado por unanimidade no legislativo e aprovado pelo prefeito Humberto Souto, se mostrou indignado e reforçou sua fala dizendo que o Sindicato não representa sequer 5% dos servidores, uma vez que é imposta grande dificuldade para filiação no mesmo.

Ainda segundo Dias, o Sindicato vem prestando um total desserviço ao servidor público municipal de Montes Claros.

Em seu discurso eloquente, o parlamentar explicou que o Sindicato quer cobrar 2% do salário mínimo para que o servidor tenha direito ao Plano de Saúde, o que, segundo ele, seria inaceitável.

Wilton Dias tornou-se bastante conhecido pela luta em prol dos colegas servidores, conseguindo no passado que nas férias dos servidores públicos do município não fossem contados sábados, domingos e feriados.

O vereador finalizou seu discurso dizendo que a ação ajuizada pelo Sindicato foi assinada por um advogado que esteve a frente da PrevMoc. “Um advogado denunciado de desviar milhões e milhões da PrevMoc. Ora, Sindicato, vocês deveriam era está convencendo este advogado a devolver este dinheiro do qual ele é denunciado de desviar à PrevMoc. A PrevMoc está em falência por causa de gente igual a este advogado que lesou a PrevMoc”, finalizou Wilton.

Tentamos contato com o Sindicato dos Servidores Municipais para maiores esclarecimentos, mas até o fechamento desta matéria não havíamos obtido êxito.

 

About The Author