Todo segundo sábado do mês de março a igreja Adventista do Sétimo Dia comemora o dia mundial do Jovem Adventista, o Global Youth Day, é um dia de celebração e de fazer o bem. E em 2023 não foi diferente. Jovens mobilizados, fizeram no sábado, 18, a diferença na comunidade por meio de diversas ações, como visitas a asilos, hospitais e clínicas.
Pastor Sérgio Siqueira, que lidera a juventude nestas regiões, explica que este foi um grande movimento de celebração e ajuda ao proximo nas mais diferentes necessidades. Afirma que o objetivo foi alcançado uma vez que a juventude esteve envolvida dentro e fora das quatro paredes dos templos.
“É isso que queremos ver, essa continuidade, essa paixão que deve permear no coração de cada jovem”, sintetiza pastor Sérgio.
Ele ainda afirma: “celebramos” pois não é uma comemoração, e sim uma coroação de tudo aquilo que os nossos jovens vem fazendo para levar esperança aos que precisam”.
Ações na prática
Fábio Ossame Morikawa, salienta que nesse dia os jovens adventistas puderam demonstrar a importância das ações sociais que praticam ao longo do ano. Ressalta que esta é uma data especial para celebrar a força da juventude realizando boas obras, ajudando a quem precisa e levando o amor ao próximo.
“Este ano escolhemos visitar o Lar São Vicente de Paulo, que atende e acolhe idosos, proporcionando-lhes uma vida de cuidado e amor. Nos movimentamos para conseguir o máximo de doações de fraldas geriátricas, afim de ajudarmos, pois entendemos que o amor precisa ser demonstrado em nossas ações. Acreditamos que, mesmo que com pequenos gestos, podemos ser a diferença, refletindo as ações de Cristo no mundo”, frisa Fábio.
Karina Alves Souza, reforça a importância da data, pois é uma demonstração que os jovens são importantes para a igreja e para a sociedade como um todo.
“Como o tema desse ano é Amor é Ação, foi muito gratificante visitarmos o Asilo. Percebemos que com o nosso sorriso, alegria demonstrações de carinho, podemos fazer a diferença com cada idoso que encontramos, sendo um pouco de Cristo na vida deles”, assinala a jovem.
Maria Alice Barbosa Gonçalves, acredita que o Dia do Jovem Adventista foi a oportunidade de destacar o papel importante da juventude na sociedade e igreja.
“Somos os felicitados, mas convertemos isso em amor. Levamos esperança e promovemos momentos de descontração e alegria para as pessoas que precisam”, finaliza.