22 de novembro, 2024

A temática foi abordada de forma lúdica e interativa, proporcionando aos alunos mais que uma aprendizagem técnica como também algo prazeroso e dinâmico.

Nesta quarta- feira, 22, Dia Mundial da Água, turmas do Jardim III do Colégio Adventista de Montes Claros, participaram de uma campanha sobre o uso consciente da água.

Rhaissa Catleen, coordenadora pedagógica, explica que o Colégio Adventista quando desenvolve essa temática busca apresentar a importância da água para todos os seres vivos. Com isso mostra como é imprescindível que “cuidemos e preservamos esse bem tão valioso”.

Ressalta que na Educação Infantil a temática é abordada de forma lúdica e interativa, proporcionando aos alunos mais que uma aprendizagem técnica e sem funcionalidade, mas sim algo prazeroso e dinâmico, no qual eles se posicionam como agentes de preservação.

“Os nossos alunos tem a oportunidade de, após receberem dicas práticas sobre cuidados com a água, observarem e intervirem em situações no Colégio que poderiam gerar desperdício desse recurso. Com essa experiência podem adotar também medidas e informações para protegerem a água em casa e em demais situações rotineiras, favorecendo que se tornem cidadãos conscientes”, assinala Rhaissa.

Para a professora Joana Siqueira Batista, trabalhar esse tema é necessário e relevante. Segundo ela, “todos precisamos entender que a água é vida, é importante, e assim, torna-se imprescindível sua preservação”.

Consumo consciente

O diretor do Colégio Adventista de Montes Claros, professor Risher Domingues, afirma que o projeto é extremamente importante. Reforça que a campanha de conscientização consiste em comemorar o Dia Mundial da água e demonstrar a sua importância  para a existência da vida.

Risher explica que é trabalhado com o alunos os estados físicos da água, seus efeitos sobre o corpo humano e equipamentos que tem seu funcionamento ativado pela ação da água.“Mostramos países que possuem grande quantidade de água e outros que têm escassez de água. Demonstramos também regiões com grande quantidade de água do nosso país e outras onde há uma grande dificuldade para encontrar água, e dessa forma orientamos nossos alunos para o consumo consciente e a valorização da água”, finaliza o diretor.

About The Author