21 de novembro, 2024

Após ataque que tirou a vida de quatro crianças em uma creche de Blumenau, iniciou-se uma série de fake news dando conta de possíveis massacres em escolas do Brasil, o que tem chamado a atenção das autoridades de segurança pública.

Na manhã desta quinta-feira (20), muitos pais postaram nas redes sociais que não mandariam seus filhos à escola por temer invasões, o que levou a Prefeitura Municipal de Montes Claros, através da Guarda Municipal, a promover a Operação Escola Segura, em parceria com as polícias civil e militar.

Em conversa com a equipe de jornalismo do GN, o Secretário Municipal de Defesa Social, Anderson Chaves, informou que a operação realizada em conjunto com a Polícia Civil e a Polícia Militar visa adotar medidas preventivas para assegurar a segurança nos educandários do município, tanto no perímetro urbano, quanto no perímetro rural.

“A Polícia Militar e a Guarda Municipal estão em rondas ostensivas adentrando as escolas, conversando com os professores, com os alunos”, esclareceu Chaves.

De acordo com o Secretário, durante esta semana os órgãos de segurança também estiveram nas escolas conversando com os pais e servidores. “A polícia civil, através do serviço de inteligência faz o monitoramento das redes sociais. Estamos trabalhando de maneira articulada, com planejamento, visando a segurança de todos da rede pública de educação aqui do município de Montes Claros”, finalizou.

About The Author