Ícone do site Gerais News

MDB deverá fazer apenas uma cadeira de vereador em 2024

O MDB de Tadeuzinho Leite sempre foi um dos partidos mais bem estruturados de Montes Claros, haja vista sua bancada significativa das últimas legislaturas, mas com a mudança no número de candidatos por partido e no coeficiente eleitoral muita coisa deve mudar na sigla que consagrou Tadeu Leite três vezes prefeito da maior cidade do Norte de Minas.

Presidido agora pela vereadora Maria Helena Quadros Lopes, eleita nas últimas eleições com 3.296 votos, o MDB deverá enfrentar dificuldades em eleger mais de um vereador em 2024, tendo em vista a quantidade de votos de Maria Helena e a estrutura gigantesca de suas ricas campanhas. Além de que o presidente da Assembléia de Minas, Tadeuzinho Leite, tem apostado todas as suas fichas em Maria Helena, pois pelo que tudo indica o partido será montado visando sobretudo a eleição da mesma.

Portanto, as lideranças que forem candidatas pelo MDB ficarão a ver navios pós eleição, uma vez que Tadeuzinho não faz acordo de cargos em seu gabinete ou onde quer que seja. Da mesma forma, a vereadora Maria Helena é conhecida por não agasalhar suplentes de partidos onde militou.

Na hora do aperto para montar chapa, lideres partidários costumam prometer até “terreno no céu”, mas quando alcançam os objetivos é cada um por si e Deus por todos.

E aí, você pre-candidato, teria coragem de candidatar-se pelo MDB?

Sair da versão mobile