Ícone do site Gerais News

Equipe do Consórcio Cispar visita o CODANORTE para conhecer as práticas exitosas na gestão pública

O Codanorte recebeu nesta terça-feira (11) a equipe do Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável do Alto Paranaíba (Cispar) para apresentar as práticas exitosas nas diversas áreas da gestão pública.

Durante a reunião, a comitiva pôde conhecer os exemplos de sucesso do Codanorte no setor de Compras compartilhadas, Licenciamento Ambiental, Saneamento, Turismo, Desenvolvimento rural e Assistência social.

Conforme a coordenadora ambiental do Cispar, Murielle Cristine Costa Melo, a visita teve o propósito de conhecer o Consórcio, e aplicar as boas práticas. “O CODANORTE tem se tornado uma referência no modelo de gestão de consórcios, nós já conhecíamos alguns trabalhos através da internet e estávamos buscando modelos de melhorias para aplicarmos no CISPAR. Com certeza a nossa visita ao CODANORTE, com a troca de experiências, irá nos trazer enormes e boas consequências. Pudemos aprender bastante sobre o modelo de gestão e iremos aplicar alguns processos a nossa realidade”, afirmou.

“O CODANORTE se sente honrado em ser acionado para visitas como essa. O Consórcio tem cumprido o seu papel em relação aos serviços oferecidos aos 64 municípios consorciados, e esperamos que essas práticas de sucesso sejam inspiração para outras regiões do estado”, comentou o secretário executivo do CODANORTE, Enilson Francisco.

Além do secretário executivo do CODANORTE, e da coordenadora ambiental da Amapar, participaram do encontro, o coordenador de Licenciamento Ambiental, Thiago Barbosa, a gerente do Departamento de Licenciamento Ambiental, Anna Jayne, a fiscal ambiental, Amanda Gomes, a gerente do Departamento de Saneamento, Patrícia Mendes, o assessor técnico de licitação, Luis Maia, a secretária executiva da Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Paranaíba (Amapar), Miriam Raquel Marques, a coordenadora ambiental do CISPAR, Murielle Melo e o secretário administrativo do CISPAR, Lucas Caíque de Oliveira.

Fonte: ASCOM/Codanorte 

Sair da versão mobile