O momento crítico ocorreu durante uma etapa do treinamento em que os militares eram submetidos a atravessar uma manilha cheia de água
Tenente da Polícia Militar de Alagoas Morre Após Incidente Durante Treinamento em Brasília
Na última sexta-feira (8), o tenente Abraão Taveira, integrante da Polícia Militar de Alagoas, faleceu após uma internação de dez dias no Hospital de Base de Brasília. O trágico episódio ocorreu em 30 de agosto durante um treinamento de “administração de pânico” em um curso para manejo de cães na capital federal.
O incidente se desenrolou durante o Curso Operacional de Cinotecnia da PM do Distrito Federal, quando o tenente Taveira sofreu uma parada cardíaca. As circunstâncias que levaram a esse desfecho estão sob investigação, conforme anunciado em nota oficial, com a promessa de mais informações à medida que os resultados dos exames forem revelados. O momento crítico ocorreu durante uma etapa do treinamento em que os militares eram submetidos a atravessar uma manilha cheia de água, como parte de um exercício relacionado à administração de pânico. O caso está atualmente sendo investigado pela 1ª Delegacia de Polícia da Asa Sul. Além disso, três outras investigações estão em andamento, sendo conduzidas pelas PMs de Alagoas e do Distrito Federal, bem como pelo Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, onde o curso estava sendo ministrado. Abraão Taveira ocupava a posição de comandante do Canil do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais). Sua trágica morte gerou revolta entre os membros da PM e as autoridades de Alagoas, que estão pressionando por uma investigação rigorosa do incidente e monitorando de perto seu progresso. O portal Uol relatou que há suspeitas de possíveis erros por parte dos instrutores e alegações de negligência devido à demora no atendimento médico.