A partir da última quarta-feira, 13, o WhatsApp disponibilizou os “Canais do WhatsApp” em mais de 150 países. A nova ferramenta permite que os usuários recebam atualizações importantes de forma privada.
Com essa funcionalidade, é possível seguir diversas organizações, equipes esportivas, artistas e influenciadores diretamente no WhatsApp.
O objetivo do WhatsApp é oferecer o serviço de transmissão com o mais alto nível de privacidade, mantendo os canais separados das conversas e garantindo que a escolha de quem seguir não seja visível para outros seguidores. Além disso, as informações pessoais dos administradores e seguidores são protegidas. Inicialmente, o lançamento ocorreu em apenas dez países, mas à medida que os canais foram expandidos para outros países, foram realizadas atualizações.
O WhatsApp também anunciou que continuará lançando mais recursos e expandindo os canais com base no feedback dos usuários. Nos próximos meses, qualquer pessoa poderá criar seu próprio canal no aplicativo. Além disso, a empresa lançou o Canal do WhatsApp oficial, onde os usuários podem receber atualizações sobre todas as novidades e criações da empresa. Essa iniciativa visa manter os usuários informados sobre as últimas atualizações e melhorias do aplicativo.