Ícone do site Gerais News

Grave Acidente na LMG 165 entre Carreta e Automóvel em Mato Verde/Santo Antônio do Retiro

No sábado à noite, dia 16 de setembro de 2023, por volta das 19h30, o 7º Batalhão de Bombeiros Militar (7º BBM) de Janaúba foi acionado via telefone de emergência 193 para atender a uma grave ocorrência de colisão entre uma carreta e um automóvel na rodovia LMG 165, próximo ao km 67, que liga as cidades de Mato Verde e Santo Antônio do Retiro.

De acordo com informações obtidas no local, o acidente envolveu uma carreta IVECO/STRALIS e um automóvel VW Gol, resultando em duas vítimas. Uma criança de 8 anos do sexo feminino foi socorrida pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhada ao pronto-socorro, enquanto o condutor do automóvel, um homem de 73 anos, ficou preso nas ferragens e necessitava da intervenção dos bombeiros.

Segundo relato do condutor da carreta, identificado como senhor W. T., ele seguia no sentido Santo Antônio do Retiro para Mato Verde quando o VW Gol, que vinha na direção oposta, invadiu a contramão, obrigando-o a deslocar a carreta o máximo possível para a direita. No entanto, não foi possível evitar a colisão transversal entre os veículos.

A equipe de resgate do 7º BBM se deslocou até o km 67 da rodovia LMG 165, onde ocorreu o acidente, e encontrou o condutor do VW Gol, senhor J.B.S. de 73 anos, preso nas ferragens. Ele já estava recebendo atendimento da equipe do SAMU. A segunda vítima, M.C.B.S, uma menina de 8 anos, já havia sido transportada ao pronto-socorro pelo SAMU.

No local, os bombeiros realizaram técnicas de salvamento veicular para desencarcerar o condutor preso nas ferragens. Equipados com roupas de proteção, capacetes, óculos, luvas e outros Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), a equipe utilizou ferramentas de corte, alargamento e extensão para liberar a vítima, realizando a técnica de rebatimento necessária para a operação de resgate. A situação foi delicada, mas a intervenção rápida dos bombeiros foi fundamental no atendimento às vítimas do acidente.

 

(foto divulgação)

Sair da versão mobile