Ícone do site Gerais News

Obra da ponte sobre o rio São Francisco na MG-402 enfrenta paralisação após rescisão de contrato com empresa

(Foto: Cristiano Machado | Imprensa MG)

Governo de Minas rescinde contrato com empresa KPE responsável pela construção da ponte sobre o Rio São Francisco na MG-402

Após mais de 70 anos de espera, as obras na MG-402, no Norte de Minas, estão longe de serem concluídas. O Governo de Minas decidiu rescindir unilateralmente o contrato com a empresa KPE, encarregada da construção da ponte sobre o Rio São Francisco e da pavimentação de 73 quilômetros entre Pintópolis e Urucuia, na MG-402.

O Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) anunciou essa decisão de rescisão de contrato devido à contínua incapacidade da empresa de cumprir as obrigações contratuais, mesmo após um acordo em março deste ano para acelerar o ritmo dos trabalhos.

O DER-MG já está trabalhando em um novo edital para as obras, com a expectativa de reiniciá-las após o período chuvoso, no primeiro semestre de 2024. A empresa KPE terá 60 dias para concluir os serviços em andamento e desmobilizar sua estrutura.

A ponte sobre o Rio São Francisco terá 1.120 metros de extensão e 13,8 metros de largura, representando um investimento de aproximadamente R$137 milhões. A população do Norte de Minas, que aguarda essa obra há décadas, terá que esperar um pouco mais para ver essa importante infraestrutura se tornar realidade.

 

 

Sair da versão mobile