22 de setembro, 2024

 

Fotos: Divulgação

A administração municipal de Montes Claros, por meio do Setor de Cadastro Único (CadÚnico) para Programas Sociais da Secretaria de Desenvolvimento Social, está ampliando seu alcance ao realizar atendimentos em diversas regiões da extensa zona rural da cidade, bem como em instituições de longa permanência que cuidam de idosos.

A iniciativa tem como objetivo proporcionar assistência às pessoas que mais necessitam e fornecer informações essenciais a públicos que não têm facilidade de se deslocar até os locais de cadastro, com especial ênfase na garantia do Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Nas últimas duas semanas, a equipe de atendimento prestou serviços à comunidade rural de Serra Verde/Mato Seco (na saída para Pirapora) e às instituições Lar das Velhinhas, Lar Sant’Ana e Asilo São Vicente de Paula.

Os atendimentos nas comunidades rurais têm como meta a coleta de dados e informações, identificando famílias de baixa renda para inclusão em programas de assistência social e programas de distribuição de renda, como a Tarifa Social de Energia Elétrica, o BPC e o Bolsa Família, além de oportunizar a atualização ou criação de novos cadastros para as famílias.

Mais de 40 famílias foram atendidas na comunidade de Serra Verde/Mato Seco, juntamente com 51 pessoas no Lar das Velhinhas, 37 no Lar Sant’Ana e 130 idosos no Asilo São Vicente de Paula. É importante ressaltar que, nos últimos meses, diversas comunidades rurais já receberam esse atendimento, resultando na inclusão de dados de mais de 70 famílias no sistema, entre novos cadastros e atualizações.

About The Author